O que não pode faltar no quarto do seu pequeno

By KAZA KARIS

Na hora de decorar o quarto dos nossos pequenos, muitas vezes ficamos na dúvida do que levar em consideração em termos de mobiliário, de cores…

Fala-se muito da decoração montessoriana que é, de fato, muito interessante, pois tem como princípio ajudar a criança a desenvolver a sua autonomia. E ela funciona muito bem quando a criança está na fase da descoberta mais exploratória, quando começa a engatinhar e/ou a andar…

Nessa etapa, ter uma cama mais baixa, que a criança consiga sair sozinha, é muito legal para auxiliar no seu desenvolvimento. O mesmo se dá quando se pensa nos móveis. Se estiverem na altura da criança ela consegue pegar o que quiser, seja um livrinho para ‘investigar’ seja qualquer um de seus brinquedos.

Na fase mais bebezinho, é importante priorizar também o conforto da mãe, que precisa ter um local adequado para amamentar o seu filho. Então, se puder, invista numa poltrona de amamentação bem confortável e deixe uma mesinha de apoio ao alcance das mãos com uma garrafa de água, por exemplo… já que amamentar costuma provocar sede em muitas mulheres.

Com relação à iluminação é preciso que tenha intensidade clara e bacana para quando a criança for brincar ou mesmo se trocar. Entretanto, na hora de dormir, independentemente da faixa etária, prefira uma luz mais indireta e mais leve – uma opção é ter um dimmer ou um abajur… A penumbra nos ajudar a acalmar e a relaxar.

Uma maneira interessante de estimular uma criança de até dois anos é explorar a sensorialidade que na decoração pode ser representada pelas diferentes texturas do mobiliário. Pode ser um tapete mais fofinho, uma colcha ou paninhos com tramas diferentes, ou seja, algo que desperte a curiosidade da criança e que a faça se sentir de alguma forma estimulada.

Na hora de selecionar as cores, é essencial buscar uma harmonia. As crianças costumam gostar de cores – especialmente as mais vivas –, mas não se esqueça de que o quarto também é o lugar de repouso. Sendo assim, a minha sugestão é pensar em cores mais suaves. Os tons de amarelo são bacanas para criar uma atmosfera alegre; os tons de azul são ideais para acalmar, mas em excesso podem deixar a criança sem energia; as tonalidades de verde são acertadas, pois propiciam equilíbrio; os beges são neutros; e os tons de rosa, não importa o sexo do bebê ou da criança, é muito legal, pois representa ternura e afeto e pode ser apenas um detalhe numa roupa de cama.

O mesmo vale para os papéis de parede. Se a ideia é escolher os divertidos evite os de cores muito intensas. Lembre-se de que os brinquedos já têm muita cor…

 

 

***

KAZA KARIS tem o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e harmonia dos locais onde vive. Para isso oferece serviços de Projeto de Interiores e Consultoria Decor, Análise Energética do imóvel, Projetos de Organização Residencial/ Comercial e Consultoria de Imagem Pessoal.

Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): PINTEREST
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

#inpire #inspiracao #aromaterapia #cromoterapia #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores #consultoriadeimagemeestilo #casaaconchegante #karisbrito #kazakaris

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s