A forma como me vejo é como eu gostaria de ser visto?

By KAZA KARIS

Já se perguntou se a imagem que você, ou os outros, tem de você corresponde a quem você realmente é e ao seu estilo de vida?

Se ainda não se questionou a respeito, então considere a pergunta uma provocação para autorreflexão.

Antes de seguir, aí está a definição do que é imagem…

Imagem é um conceito que a pessoa tem em relação a uma outra pessoa, a uma marca ou a um produto, a partir de suas experiências, suas crenças e seus valores.

Segundo a ideia do “viés inconsciente”, todos nós possuímos um conjunto de estereótipos sobre diferentes tipos de pessoas a partir das nossas vivências ao longo da vida. Por isso, quando conhecemos alguém, o nosso cérebro nos ajuda a criar uma imagem preconcebida da pessoa à nossa frente. Percepção tendenciosa, pois acreditamos enxergar as pessoas como elas são, mas na verdade as vemos a partir do que queremos ver.

Desta maneira, em certo nível podemos nos considerar preconceituosos, pois costumamos olhar uma pessoa e já imaginar o seu estilo de vida e personalidade, sem ao menos saber quem é, tendo como base apenas as nossas crenças e/ ou as experiências individuais.

Outro ponto interessante é que levamos de seis a 30 segundos para formar a opinião sobre outra pessoa. E, na maioria das vezes, não existe uma segunda chance para mudar essa ideia.

A imagem que alguém constrói a nosso respeito parte de uma comunicação verbal –relacionada com a forma como falamos e nos expressamos – e de uma comunicação não verbal, que tem maior peso e está relacionada a nossa aparência, ao nosso cheiro, a nossa expressão facial, a nossa linguagem corporal, nossa postura gestual e/ou ao nosso cuidado com a higiene pessoal.

Diante disto, volte à pergunta inicial: você e/ ou as pessoas a sua volta te veem da forma como você gostaria de ser percebida?

Especialmente nós, mulheres, tendemos a esconder aquilo que não gostamos em nós, quando na verdade deveríamos esquecer o que não nos agrada e, sim, evidenciar as nossas qualidades, valorizar os nossos pontos fortes!

Uma das maneiras de fazer isso é escolher a roupa adequada para a sua silhueta. As roupas têm formas, texturas, linhas, estampas, proporções e padronagens que podem alongar, encurtar, afinar e/ou alargar as diferentes partes do nosso corpo.

Além disso, as cores das roupas podem influenciar a forma como nos sentimos e como as pessoas nos percebem. O vermelho, por exemplo, pode nos deixar mais sedutoras e mais confiantes; o amarelo pode melhorar a nossa comunicação; o laranja aumenta a nossa autoestima e melhora nosso humor; o azul nos deixa mais calmas; o verde nos ajuda a manter o equilíbrio… Enfim, as cores podem ser grandes aliadas!

Uma frase da Nina Garcia* me agrada muito: “O estilo surge quando sabemos quem somos e quem queremos ser no mundo.”

Então, independentemente da moda, siga o estilo que tem a ver com você e que te faz se sentir empoderada e autoconfiante!

Não deixe para “caprichar” no seu look apenas quando vai sair ou em ocasiões especiais. Valorize-se e cuide de você todos os dias!

Se precisar de ajuda, procure um(a) consultor(a) de estilo / imagem pessoal!

Afinal, qual é a imagem que você quer passar sobre você?

 

*Nina Garcia é editora chefe da revista ELLE americana, jurada no programa Project Runway e autora de “O Livro Negro de Estilo”.

 

KAZA KARIS tem o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e harmonia dos locais onde vive. Para isso oferece serviços de Projeto de Interiores e Consultoria Decor, Análise Energética do imóvel, Projetos de Organização Residencial/ Comercial e Consultoria de Imagem Pessoal.

Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

*Fonte da(s) imagem(s): Google
**Texto escrito por Karis Brito (consultora holística de interiores) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#inpire #inspiracao #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores  #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores#casaaconchegante #nossacasaecomonossaalma #karisbrito #kazakaris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s