2019 promete mais otimismo

By KAZA KARIS

Vou começar este texto de uma forma um pouco diferente… Sempre adorei estudar sobre tendência, seja de cores, de comportamento, de consumo ou outra qualquer. Desde que saí da área de Marketing, porém, não acompanho tão de perto esse tema. Mas em outubro tive a oportunidade de participar de um evento de Tintas Coral (Colour Futures 2019 – Tendência Internacional de Cores) e a empresa fez um trabalho muito interessante sobre o qual gostaria de compartilhar com você, pois acredito que este tipo de informação sempre agrega valor ao nosso conhecimento.

Vamos lá…

Lembrando que ao falar em tendência de comportamento, nos referimos a uma mudança de atitude e de um futuro próximo.

No estudo realizado em 2017 sobre as tendências de 2018, o resultado – reflexo de todos os acontecimentos no mundo e no país à época – mostrava que havia certo pessimismo pairando no ar e o sentimento era de que as pessoas estavam mais retraídas, querendo ficar entocadas em casa.

Para 2019, parece que esse sentimento mudou e a palavra de ordem é o desabrochar. O estado de espírito do momento tem como característica o despertar, a gentileza, a resiliência e o otimismo.

As pessoas estão sentindo necessidade de que haja melhora em suas vidas e no mundo e para que isso ocorra estão dispostas a ser agentes dessas mudanças, mesmo que as transformações sejam pequenas.

O momento pede para pensar, sonhar, amar e agir. Como traduzimos isso?

As pessoas querem ter mais tempo para PENSAR, ou seja, querem encontrar clareza e confiança sobre si e sobre o mundo. Essa necessidade cresce, porque somos inundados diariamente por milhares de notícias, muitas vezes difíceis de distinguir se são verdadeiras ou falsas, o que gera não apenas um desgaste como também nos paralisa; ficamos sem saber para onde ir, sem conseguir tirar nossas próprias conclusões sobre o que realmente importa para cada um de nós.

As pessoas desejam SONHAR, não como uma forma de devaneio, mas como uma possibilidade de se aquietar, desapegar-se, buscar sua criança interior para se conectar com quem realmente é. Afinal, somente assim conseguimos pensar e, consequentemente, clarear a nossa mente, raciocinar por si e produzir as melhores ideias.

As pessoas desejam AMAR, querem praticar a gentileza, valorizar o outro, amar a si mesmas, conectar-se e pertencer.

Vivemos numa época em que as epidemias silenciosas são o isolamento e a solidão. Isso ocorre porque estamos tão conectados nas tecnologias que as relações nunca foram tão frias e nunca estivemos em tantos lugares e ao mesmo tempo em lugar nenhum. Nunca estivemos com tantas pessoas e ao mesmo tempo sem ninguém – afinal, encontramos nossos amigos e muitas vezes cada um fica com o seu celular e nem nos olhamos nos olhos.

Por isso, o movimento agora é buscar se conectar realmente com o outro, pois existe uma necessidade latente de se sentir pertencente em algum grupo ou lugar. Há um aumento significativo de pessoas vivendo em casas compartilhadas (coliving), muitas vezes multigeracionais.

As pessoas querem AGIR. Estão cansadas de esperar que aqueles que detêm o poder (governantes ou chefes) façam algo por elas para que daí algo de bom aconteça em suas vidas.

Começam a entender que a melhor alternativa é tomar as rédeas da própria vida, fazer sem esperar do outro e que é preciso assumir a responsabilidade e não culpar o outro apenas.

Enfim… para 2019 o clima é de otimismo…

E você, se inspirou com o texto? Já sabe o que vai fazer de diferente para 2019?

 

Lembre-se: a KAZA KARIS pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas, avaliar a energia do local e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa alma, reflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

*Fonte imagem: Unplash
**Texto escrito por Karis Brito (consultora holística dos interiores) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#inpire #inspiracao #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores      #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores#casaaconchegante #nossacasaecomonossaalma #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s