A influência das cores nas nossas emoções

By KAZA KARIS

Você já percebeu que a primeira coisa que chama atenção quando entramos em um local é a cor do ambiente? Ou, quando olhamos para alguém, é a cor da roupa que a pessoa está vestindo que nos impressiona imediatamente?

Isso ocorre porque a cor é o elemento que causa o maior impacto visual em nós. As cores são ondas e interferem diretamente na forma como nós, seres humanos, funcionamos.

Isso é tão real que nos países mais frios, onde o inverno é rigoroso, os índices de suicídios são maiores. No inverno há o predomínio de cores frias, mais fechadas, com a maior presença do escuro, representado pelo preto – a cor que é a ausência de luz. O excesso de cores frias, ou do preto, nos deixa com menos vitalidade, mais desanimados, depressivos e sem vontade de sair de casa.

Já no verão ou na primavera, o colorido toma conta, as plantas florescem e nos sentimos mais energizados e felizes…

As cores têm um poder maravilhoso, que é a capacidade de nos curar, e a prova disso é a Cromoterapia (prática pseudocientífica de utilizar cores na cura de doenças), que vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações.

Para aproveitar os benefícios das cores na sua vida, você não necessariamente precisa estar doente, tampouco carecer de tratamento à base de cromoterapia (apesar de delicioso). Basta usar as cores no seu dia a dia, seja na decoração da sua casa, na sua mesa do escritório ou nas roupas que veste, para assim se manter com vitalidade e animada(o).

Como cada uma das cores passa uma mensagem, você também pode escolher vestir uma roupa de alguma cor específica para te ajudar a enfrentar determinada situação do dia.

Aqui vão algumas dicas de como usar as cores:

  • Vermelho – quando você quer passar confiança ou aumentar seu entusiasmo.
  • Rosa – quando o objetivo é transmitir gentileza e empatia.
  • Laranja – quando quer parecer uma pessoa sociável, divertida, entusiasmada, solícita e energética.
  • Amarelo – quando você está precisando de um ânimo ou deseja estimular a sua criatividade ou, ainda, ter uma conversa importante com alguém (estimula a comunicação).
  • Verde – quando quer transmitir que é uma pessoa responsável, aberta e/ou receptiva.
  • Azul – quando você quer manter a calma ou quer passar confiança, mantendo boa comunicação. A cor azul também pode passar um ar conservador.
  • Marinho – quando a finalidade é transmitir que você é uma pessoas confiável, humana e organizada. Também ajuda na produtividade.
  • Branco – é legal usar quando você quer manter clareza mental. O branco também ajuda a limpar a desordem ou os obstáculos.
  • Cinza – quando você quer passar a mensagem de que é uma pessoa de caráter forte, confiante. Também transmite conservadorismo e controle.
  • Preto – quando você quer transmitir que é chique, sofisticada e também autoritária e assertiva.

E aí, qual a cor que você quer usar hoje?

 

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas, avaliar a energia do local e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa alma, reflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

*Fonte: Unplash
**Texto escrito por Karis Brito (consultora holística dos interiores) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#inpire #inspiracao #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores      #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores#casaaconchegante #nossacasaecomonossaalma #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s