Quando a nossa casa é um bom lugar para se morar?

By KAZA KARIS

Eu começo esta reflexão com a seguinte afirmação: “A nossa casa é como a nossa alma, e por isso devemos cuidar muito bem dela!”

Esse cuidar não está relacionado apenas à estética dos ambientes. Vai muito além… pois leva em consideração não apenas o que podemos ver como também aquilo que sentimos.

É isso mesmo! O bom lugar para se morar é aquele que nos transmite uma sensação gostosa, que nos acolhe e que nos tranquiliza ao mesmo tempo em que nos revitaliza.

Um bom lugar para se morar é um lar organizado, com as coisas no seu devido lugar, o que facilita a nossa rotina diária. Quer um exemplo? Quando os eletrodomésticos – como a cafeteira e a torradeira usados todas as manhãs para a primeira refeição do dia antes de sair de casa – estão num local de fácil acesso; ou quando se tem o lugar oficial das chaves, o que evita a perda de tempo tentando achá-las; ou ainda quando você sabe exatamente onde estão as suas roupas e não precisa revirar o guarda-roupa, procurando o que vai usar e não encontra pois está tudo misturado.

Um bom lugar para se morar deve ser limpo com frequência.

Um bom lugar para se morar deve ter móveis proporcionais ao tamanho do ambiente e sem excessos, para a circulação ser tranquila, sem o risco de se esbarrar em móveis ou em objetos no meio do caminho. O excesso de coisas gera bloqueios que refletem diretamente na qualidade da sua vida, da sua prosperidade, da sua saúde e do valor dos seus relacionamentos, sejam eles afetivos ou profissionais. Além disso, podem gerar uma irritabilidade diária que você não se dá conta de onde vem… Afinal, ser obrigado a desviar de móveis no meio do caminho todos os dias é cansativo e desgastante.

Um bom lugar para se morar deve ter móveis confortáveis e objetos decorativos lindos que devem ser usados pelos moradores sem dó. Ou seja, nada de deixar um ambiente sem uso, somente para supostas ocasiões especiais; ou deixar a louça bonita para servir as refeições quando os amigos vierem jantar.

Lembre-se: na sua casa o rei – ou a rainha – é você!! Por este motivo, entre sempre pela porta de entrada principal da sua casa; faça as suas refeições na sala de jantar; use as melhores louças e talheres; sente-se no seu sofá mais bonito e confortável; escolha para a sua cama os lençóis mais macios… Ou seja, cuide da sua casa e você estará cuidando de você!

 

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas, avaliar a energia do local e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

A nossa casa é como a nossa alma, por isso devemos cuidar!”

*Fonte: Pinterest
**Texto escrito por Karis Brito (consultora holística dos interiores) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#inpire #inspiracao #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores      #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas#arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa#dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui

#fengshuinolar#numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores#casaaconchegante #nossacasaecomonossaalma #karisbrito#kazakaris

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s