A influência das portas na energia da nossa casa

By KAZA KARIS

As portas têm significado simbólico em diversas culturas. Representam a passagem entre duas situações ou dois mundos: o conhecido e o desconhecido. Assim, têm o caráter de revelar algo, indicam o início de um espaço e delimitam os ambientes. Elas definem acessos e comunicações.

Por este motivo, é importante cuidar das portas dentro de nossa casa ou do local onde trabalhamos!

Portas mal cuidadas – a exemplo das que rangem, das que não têm uma parte do batente ou daquelas difíceis de abrir ou de fechar – geram um bloqueio de energia no ambiente em que habitamos e, consequentemente, em nossas vidas, prejudicando a nossa saúde, as nossas relações e a nossa prosperidade.

Como foram feitas para permitir pleno acesso ou saída as portas devem abrir pelo menos 90 graus.

Além da abertura correta, é preciso evitar colocar móveis ou objetos em frente às portas, pois diminuem o fluxo da energia vital (boa energia = chi) além de atrapalhar a passagem… Não há nada mais desagradável do que entrar em um cômodo e precisar desviar de algo no caminho, não é mesmo?!

Ah, algo que também está proibido: pendurar roupas atrás da porta ou colocar cestos ou qualquer objeto que prejudique a abertura da porta.

Principal da casa, a porta de entrada nos convida a entrar. Em razão disso, é importante que – além de funcionar perfeitamente e ser bem cuidada –  nos leve a um cômodo bem iluminado, expansivo, acolhedor e bonito… Um espaço que dê as boas vindas a quem chega. Dessa forma, a boa energia (chi) vai adentrar pelo espaço de forma equilibrada e harmoniosa.

E aí, como estão as portas da sua casa ou do seu escritório?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“Nossa casa é como a nossa alma, por isso devemos cuidar!” (Karis Brito)

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (designer de interiores e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)


#inpire #inspiracao #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas#arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa#dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar#numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores#casaaconchegante #nossacasaecomonossaalma #karisbrito#kazakaris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s