Mandalas na decoração

By KAZA KARIS

A palavra mandala tem origem em sânscrito e significa círculo ou completude. Universalmente é um símbolo de integração e de harmonização.

No Budismo, mandala é um tipo de diagrama que simboliza mansão sagrada, o palácio da primeira divindade. Já o psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Jung, que fundou a Psicologia Analítica, conceitua mandala como uma representação simbólica da totalidade psíquica.

O símbolo taoista ying-yang também é considerado uma mandala e retrata oposição e interdependência.

Encontrada nas culturas oriental e ocidental, e mesmo na natureza, mandala significa harmonia, unidade, totalidade e cura.

Como cada vez mais nossa casa é o nosso refúgio, é fácil encontrar alguma mandala na decoração dos lares, seja em quadros seja em adesivos, papéis de parede, como vitrais, enfim… São lindas e embelezam os espaços.

Com um significado tão auspicioso, porque não usá-las?

Veja algumas ideias para te inspirar:

 

 

E aí, gostou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s