Redes de dormir na decoração

By KAZA KARIS

Por causa do dia a dia agitado dos centros urbanos e de todo o estresse decorrente dessa situação, estamos buscando cada vez mais, no nosso tempo livre, momentos e locais tranquilos e reenergizantes. Não sem motivo, constatamos o aumento do número de spas, de centros de yoga e de meditação, de retiros, etc.

E por que não transformar o nosso lar em um refúgio pessoal, trazendo um pouco da tranquilidade da natureza para as nossas vidas?

As plantas fazem essa função, mas hoje não estou aqui para falar delas e sim das redes de dormir – conhecidas também com redes de descanso!

Criadas pelos ameríndios – habitantes da América antes da chegada dos europeus –, as redes de dormir, originalmente chamadas de “hamaka”, eram feitas de cipó e de liana, dois tipos de plantas comuns na época.

No período colonial, as redes eram muito utilizadas para dormir, para enterrar os mortos no meio rural ou como transporte dos senhores carregados por seus escravos durante passeios e viagens.

As redes deixaram de ter apenas essa função quando as mulheres dos colonizadores adaptaram o seu uso. Nas varandas ou nas salas, passaram a ter função mais estética e começaram a ser feitas de algodão e enfeitadas com franjas.

As redes são comuns nos lares brasileiros, especialmente nas regiões mais quentes, próximas da natureza e do mar. No Norte e no Nordeste do país substituem as camas com muita praticidade.

Já nos centros urbanos, as redes são objeto de decoração e têm a função de descanso. Combinam muito bem tanto em varandas quanto nas salas ou nos quartos. E ainda deixam o ambiente mais despojado, aconchegante e moderno.

Veja umas ideias de como usar a rede de dormir na decoração:

 

E aí, que tal?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s