Dicas para organizar o seu banheiro

By KAZA KARIS

O banheiro pode ser um dos lugares em que manter a ordem é uma das tarefas mais difíceis. O ambiente retém muita umidade, com frequência é usado por mais de uma pessoa e abriga uma quantidade de coisas extras.

Segundo a técnica chinesa Feng Shui, o banheiro é o “ladrão de energia”. O vaso sanitário e os ralos, que funcionam à base de sucção e de escoamento de água, subtraem o princípio vital do local. Por outro lado, o banheiro também é o local do “descarrego”. Com o banho e a limpeza nos livramos da energia física e psíquica que nos oprime. O banho pode ser uma rotina de regeneração diária.

Ao pensar no armazenamento dentro de um cômodo é importante levar em conta o propósito do ambiente. Como o banheiro é usado, entre outras coisas, para tomar banho, lavar o rosto e escovar os dentes, é o local ideal para se guardar os produtos de higiene e de beleza. Entram nesse rol, cosméticos, escovas de dente, secador de cabelo, grampos, cotonetes, lâminas de barbear, xampu, sabonete, sais de banho etc. Você pode até pensar em ter um estoque extra desses produtos, mas não exagere na quantidade.

É interessante também manter próximo do vaso sanitário um desinfetante ou colocar dentro do próprio vaso aquelas “pedras” desinfetantes, na caixa acoplada ou mesmo no vaso. Também é legal deixar um desodorizador de ambientes. Banheiro cheiroso é outra coisa, não é mesmo?

Tarefa essencial na hora de organizar os itens no banheiro: cheque a validade dos produtos. O que estiver fora do prazo ou não for usado há muito tempo deve ir para o lixo.

Se há gavetas sob a pia, o ideal é armazenar os produtos/objetos por categoria e na vertical.

No armário embaixo da pia, use organizadores, pois ajudam você encontrar o que precisa no dia a dia. Se houver espaço e altura, pense inclusive em colocar um gaveteiro de plástico, para guardar as maquiagens, o secador ou o que for útil.

Outra opção: coloque uma prateleira com pés, assim é possível colocar organizadores em duas alturas, com os produtos organizados por categoria.

Se você divide o banheiro com outra pessoa, o ideal é organizar primeiramente os itens de uso comum e posteriormente delimitar o lugar de cada um. Se não houver espaço suficiente, cada pessoa pode guardar os seus produtos de higiene pessoal no próprio quarto.

Para a harmonia dos moradores da casa, é essencial definir regras básicas e claras de uso do banheiro. Entre elas considere a de manter a pia e a bancada limpas e secas!

Outra ideia: mantenha sempre o estoque adequado para nunca faltar papel higiênico. No caso de um lavabo, para não haver nenhum tipo de constrangimento deixe sempre um ou dois rolos novos numa latinha ou em um cesto decorativo. Assim, a sua visita já sabe o que fazer quando o papel higiênico acabar no porta-rolo.

Faça do seu banheiro o ambiente mais agradável possível!

E aí, se animou para organizar o seu banheiro?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest // Livros: “Marie Kondo – Isso me traz alegria” e “Feng Shui – Arquitetura Ambiental Chinesa”
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário