Dicas para organizar a sua cozinha

By KAZA KARIS

A cozinha é uma área bem importante dentro da nossa casa. Segundo a técnica chinesa Feng Shui, é um lugar sagrado, abençoado, onde abrigamos e aprontamos as nossas refeições que nos trarão saúde, disposição e, portanto, prosperidade.

É também um ambiente que faz parte da nossa memória ancestral, pois remete ao compartilhar, à reunião, a um lugar que nos acolhe e conforta.

Por isso, mantê-la organizada e limpa é essencial. Para colaborar na tarefa, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a deixar a sua cozinha ajeitada e harmoniosa.

  1. Mantenha nos armários ou nas prateleiras de mais fácil acesso – provavelmentena altura do rosto – apenas o que será usado no dia a dia, como copos e pratos. Pratarias, taças de cristal e louças mais sofisticadas, usadas em ocasiões especiais, podem ser guardadas em outro ambiente da casa ou na parte mais alta dos armários.
  2. O ideal é que as panelas sejam empilhadas e acondicionadas embaixo da pia, próximas do fogão e da bancada da pia. Assim, ficam à mão na hora de cozinhar os alimentos.
  3. Os eletrodomésticos, a exemplo de sanduicheira, torradeira e cafeteira, podem ficar juntos na mesma gaveta ou, se for possível, numa bancada da cozinha, para facilitar o uso diário.
  4. As novas compras de supermercado devem ser colocadas na despensa ou numa parte do armário específica, atrás dos alimentos antigos. Dessa forma, você evita que os alimentos vençam dentro do armário.
  5. É interessante organizar os alimentos por categoria e deixá-los à vista. Esta é a maneira mais certa de você conseguir enxergar tudo o que tem e não sair comprando sem necessidade, além de evitar que a validade dos alimentam seja ultrapassada.
  6. Organize as gavetas com os utensílios da mesma categoria para garantir que sejam encontrados.
  7. Armazene as assadeiras e as tábuas na vertical, pois dessa maneira você ganha um pouco mais de espaço e cria um visual bacana no ambiente.
  8. Use nichos para arrumar os mantimentos.
  9. Acomode todas as vasilhas de plástico juntas e mantenha apenas aquelas que tiverem as suas respectivas tampas.
  10. A cada três meses, esvazie os armários e limpe-os por dentro. Ah, e não se esqueça também de limpar a parte interior da geladeira.

Fique atenta: no processo de organização da cozinha, o descarte também é uma etapa fundamental. Sendo assim, livre-se de potes sem tampa, de objetos que não são mais usados ou de uma louça que já não te agrada mais.

E aí, se animou para organizar a sua cozinha?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Unplash
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s