A influência das cores na nossa casa

By KAZA KARIS

Você sabia que as cores usadas no interior da nossa casa podem influenciar nosso ch`i? Segundo a técnica chinesa Feng Shui, ch`i é a nossa energia vital, a energia de vida que o nosso corpo produz.

As cores que escolhemos – tanto para a nossa casa quanto para vestir – nos influenciam e a extensão dessa interferência vai depender de como estamos, do estado do nosso ch`i. Assim, as cores podem agir de forma negativa ou positiva.

Existem cores que nos deixam deprimidos, outras nos relaxam e há ainda aquelas que nos estimulam.

O azul e o verde claros, por exemplo, são relaxantes, que ajudam os moradores a sair de um estado de estresse e de excitação do trabalho e do mundo exterior para um estado mais calmo e tranquilo.

Como o vermelho e o laranja são estimulantes devem ser evitados nos dormitórios, local de descanso e de reequilíbrio das energias.

Embora seja uma cor elegante, o preto em excesso pode nos deprimir ou nos deixar mais agressivos. Por isso, é bom dosá-la, especialmente em um ambiente masculino, onde o preto tende a ser predominante.

Já o branco simboliza a pureza. Sugere limpeza e segurança. Mas, por ser uma cor considerada fria, em excesso pode nos atormentar. Um ambiente totalmente branco fica sem vida e pede uma cor.

Pitadas de amarelo são bem-vindas, porque essa cor alegre simboliza calor e otimismo. Excelente opção para um acessório, como uma almofada, um vaso ou um pufe.

Apesar de ser considerado por muitos uma cor feminina, o rosa é uma opção interessante para o quarto do casal, pois é auspiciosa. Para solteiros que buscam um(a) parceiro(a), ou casais que querem manter a harmonia da relação, a sugestão é pintar o quarto de rosa ou pêssego, ou mesmo usar acessórios, roupas de cama e almofadas nessas cores.

No final das contas, o importante mesmo é escolher as cores que você ama e que te fazem bem! Lembrando: interessante é buscar a harmonia e ter em mente que tudo em excesso ou de menos entra em estado de desequilíbrio que não faz bem.

E aí, gostou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest / Bibliografia de apoio: Livro Feng Shui e a Arte da Cor (autoras Sarah Rossbach e Lin Yun)
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s