Como decorar ambientes grandes

By KAZA KARIS

Decorar um ambiente grande nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes surgem dúvidas e perguntas como estas: “como preencher todo aquele espaço, tirando a sensação de vazio?”, “e o eco que fica quando ambientes grandes não estão adequadamente mobiliados?”

Uma boa dica: imagine-se no espaço e pense que tipo de atividades gostaria de fazer no local, quem estará com você em que momentos e de que forma, e o que é importante para você e para quem vai conviver na área. Os questionamentos vão te ajudar a definir se o ambiente terá uma ou mais áreas.

Um próximo passo é pensar quais sensações você quer que o ambiente transmita, a exemplo de conforto, aconchego, modernidade, criatividade, sofisticação, poder, etc… E observar o estilo de decoração que pretende adotar, ou seja, clássico, contemporâneo, rústico, bucólico, retro, industrial ou um mix entre alguns deles.

A vantagem de se ter um ambiente grande é que ele pede coisas grandes. Assim, dependendo do objetivo é possível investir em um lustre imponente, em uma obra de arte ou em um vaso grande.

Tapetes são ótimas opções, pois ajudam a delimitar os espaços, especialmente se a intenção é ter mais de uma área no mesmo ambiente.

Outro ponto importante é a iluminação. Primeiro, para garantir que o local esteja bem iluminado, mas também para criar um ar mais intimista quando necessário ou destacar algum objeto decorativo que mereça atenção.

Independentemente do tamanho – grande ou pequeno – há duas regrinhas básicas que devem ser levadas em consideração.

A primeira delas é o que eu chamo de “conceito do vazio”. Não adianta entulhar ou encher de coisas, é importante harmonizar e garantir uma boa circulação no ambiente.

A segunda é a questão da proporção. Ou seja, ambientes grandes pedem móveis e objetos decorativos grandes ou proporcionais e ambientes pequenos pedem móveis e acessórios pequenos e/ou proporcionais ao espaço.

E aí, o que achou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Mônica niculitcheff disse:

    Adorei!

    Curtir

  2. Teresa disse:

    Uma boa dica também é investir em plantas, elas decoram o ambiente e o custo é bem menor que um móvel ou uma peça de arte

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s