Luz amarela ou branca na decoração? Como escolher?

By KAZA KARIS

Na hora de construir ou de reformar é fundamental um bom projeto de iluminação, que ajude a valorizar a arquitetura e/ou a decoração de um ambiente. Esse é um dos recursos mais importantes na decoração e, quando bem feito, é versátil e cênico.

Uma característica importante é que a iluminação proporciona conforto visual e diferentes efeitos. Tem a capacidade de transformar o ambiente, criando nuances e efeitos que traduzem estados de espírito e que também transmitem sensações, como conforto e aconchego, ou até mesmo sentimentos ruins, como angústia, confusão e desconforto.

Se você ainda está em dúvida, comece a reparar nos filmes, sejam eles de suspense, de ação ou um romance. Nessas três categorias é possível perceber a capacidade que a iluminação tem de transmitir qualquer tipo de comoção.

Voltando para a decoração de interiores: um erro comum em um projeto de iluminação é o excesso de pontos de luz, além do uso inapropriado de peças e de tipos de lâmpadas.

Iluminação inteligente tem a ver com o cotidiano da família, seus hábitos e horários de uso. O ideal é pensar no projeto luminotécnico logo no início da obra, pois facilita a execução e evita gastos excessivos para refazer o trabalho.

Uma dúvida que sempre surge é a questão da luz amarela vs luz branca. Para ajudar a responder, eu te pergunto: qual sensação você quer despertar no ambiente?

O ideal é optar pelas lâmpadas com temperatura de cor quente, ou seja, amarelas nas áreas íntimas e sociais, assim como nos cômodos de lazer ou de descanso. As amarelas costumam dar um ar mais intimista e transmitir mais aconchego para o ambiente, especialmente as lâmpadas de baixa intensidade.

Agora, se a ideia é identificar a cor exata das coisas e enxergar bem o ambiente ou o que se está fazendo – como cortar os alimentos ou ler –, o mais adequado é que se opte pela luz com temperatura de cor fria, ou seja, a luz branca. São ideais para as áreas de trabalho, para a cozinha e para o banheiro.

E aí, o que achou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s