Decor inspirada no conceito de casa wabi-sabi

By KAZA KARIS

Você já ouviu o termo wabi-sabi? Prepare-se para conhecer um conceito muito significativo de origem japonesa. Proveniente do zen budismo, wabi-sabi significa “a arte de aceitar a beleza em tudo o que é imperfeito, defeituoso, inconstante e incompleto na natureza, incluindo nós mesmos”. Wabi é traduzido por simplicidade, contato com a natureza e rusticidade; já sabi é definido como a impermanência da vida e a ação do desgaste provocado pelo tempo.

Essa ideia aponta uma interessante reflexão, especialmente para a nossa sociedade que almeja a perfeição e a felicidade a qualquer preço. Afinal de contas, perfeição não existe e bonito é o original, único, não é mesmo?

A proposta de felicidade aqui é justamente apreciar a beleza que se esconde no mundo imperfeito. Ou seja, enxergar o encanto nas coisas mais ínfimas e insignificantes da vida.

Do ponto de vista da decoração, o wabi-sabi é traduzido em ambientes despojados, monocromáticos, com aspecto natural e rústico. Com mobiliário, acessórios ou arquitetura com formas orgânicas e curvilíneas; e objetos decorativos produzidos com material em seu estado bruto.

Costuma ser uma decoração minimalista, em que os objetos são escolhidos cuidadosamente. É uma opção pelo natural, pelo simples e pelo aconchegante, onde todos costumam se sentir em casa.

Uma curiosidade: de acordo com os japoneses, o alcance do vazio da mente proporciona paz, quietude e tranquilidade. Por isso, casas wabi-sabi…

Confira abaixo algumas ideias de decor inspiradas no conceito wabi-sabi:

 

E aí, o que achou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s