A cor vermelha na decoração de um ambiente

By Kaza Karis

O vermelho é muito poderoso e está associado a força, vigor, energia, paixão, ação, calor, verão, perigo e segurança. É uma cor que chama a atenção!

Olhar firmemente para essa cor aumenta a pressão arterial e acelera o ritmo cardíaco. Uma das razões por ser considerada a cor da paixão, tom que provoca emoções fortes e intensas, é usada por San Valentin e nas bandeiras revolucionárias.

Na China, o vermelho, que representa sorte, é usado pelas noivas em suas bodas, além de ser adotado nas cerimônias de batizado para trazer sorte e dar as boas-vindas aos que estão chegando – os recém-nascidos.

Mesmo que a capa do toureiro seja vermelha, os touros só conseguem distinguir o branco e o preto. Portanto, ao contrário do que se imagina, os animais reagem ao movimento da capa e não a sua cor. Já a plateia fica excitada com a energia do vermelho vivo.

A cor vermelha traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e amplia a energia positiva dos ambientes. Sugere proteção divina e psíquica. No Feng Shui, o guá do sucesso é vermelho, regido pelo elemento fogo.

Embora a cor dê vida e personalidade ao ambiente, deve ser usada com cautela e com sabedoria. Pode estar nas salas de estar e de jantar, nas copas ou onde se deseja instigar as atividades e a conversação. Também é interessante para as zonas de circulação da casa, pois estimula o movimento, o passar.

Já nos escritórios deve ser usada com precaução, para não gerar ansiedade, assim como nos quartos, para não provocar insônia.

Claro que tudo vai depender de como a cor vermelha será usada – numa parede inteira, num sofá e/ou acessórios. Mas é uma ótima e linda opção! Basta saber dosar!

Confira algumas ideias de como usar o vermelho na decoração:

 

E aí, gostou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te dar Dicas de Decoração bem bacanas ou ainda te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao #decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa #arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo #democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário